quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Seis anos da Lei 10.639/03

Caros colegas! Faltam dois dias para que a Lei 10.639/03 complete 6 anos. Seis anos colegas, e precisamos parar e refletirmos nas ações que foram realizadas até agora e qual foi o nosso papel nesse contexto.

Fizemos realmente o nosso papel, ou poderíamos ter feito mais! As ações que realizamos surtiram o efeito esperado ou devemos nos esforçar um pouco mais em 2009.

A quem cabe o papel de institucionalizar a lei? Esta pergunta ainda está sem resposta.

Eu particularmente, apesar de sentir que fiz o que estava ao meu alcance, penso que foi muito pouco ainda, uma vez que, as ações não frutificaram como esperava e já começo o ano com o planejamento de ações para 2009 e gostaria muito de poder contar com sugestões e contribuições dos colegas de outros estados, que sabemos que tem trabalhado e muito.

Compartilho com vcs mais uma pequena vitória, mas que somadas umas as outras esperamos que se torne grande, me filiei ao MUNDI Movimento Unificado Negro de Divinópolis e teremos hoje no dia 7 de Janeiro, a instalação da Comissão de Educação dentro do movimento, será composta por nove membros titulares e suplentes e terá entre outros objetivos o principal que será acompanhar nas escolas de Divinópolis e Região a implementação da Lei 10.639/03 e dar suporte as mesmas no Modo de Ver, de Sentir e principalmente no modo de Agir com relação a lei. As escolas de todo país estão de férias e eu também, mas não podemos cruzar os braços, porque o tempo urge e mesmo comemorando os seis anos da lei, temos ainda muito trabalho pela frente.

Abraços e saudações a todos
Maria Cristina dos Santos CEFET-MG/Divinópolis

Nenhum comentário: