quinta-feira, 19 de junho de 2008

Instituto Maurício de Nassau: Palestra discute o fenômeno Obama

Professor John H. Stanfield

Com o professor John H. Stanfield, da Universidade de Indiana, e com a diplomata Kathy Bentley, do Consulado Americano no Recife, a palestra será nesta quinta (19), às 19h, no auditório do bloco Capunga, com entrada franca.

Antes mesmos de sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, o senador Barack Obama já era notícia no cenário nacional e internacional. Além da sua popularidade perante os norte-americanos, a questão étnica também foi determinante para que o pré-candidato chegasse mais próximo à presidência dos EUA. Caso seja eleito, Obama se tornará o primeiro presidente negro na história política dos Estados Unidos.

Em meio às repercussões em torno da figura de Barack Obama, o Instituto Maurício de Nassau promove nesta quinta-feira (19), no auditório do Bloco Capunga, às 19h, palestra sobre o tema com o professor John H. Stanfield, diretor do Programa de Pesquisas de Estudos Tranculturais e Interculturais, ligado ao Departamento de Estudos Afro-Americanos e da Diáspora Africana da Universidade de Indiana, na cidade de Bloomington. Também estará presente no evento a diplomata e membro do Consulado Americano no Recife, Kathy Bentley.

A palestra é aberta ao público, com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas nos quiosques de informação da Faculdade ou pelo portal www.mauriciodenassau.edu.br. O evento valerá como atividade complementar. Mais informações pelo número 3413-4611.

http://www.mauriciodenassau.edu.br/noticia/listar/rec/1291

Nenhum comentário: