quarta-feira, 5 de novembro de 2008

ACONTECEU! BARACK HUSSEIN OBAMA PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO DOS EUA!

Acabo de chegar ao quarto do hotel depois de ter estado a celebrar com milhares de cidadaos do mundo inteiro nas ruas de New York, contra os conselhos de muitos amigos que previam caos depois do anuncio dos resultados. O anunciando perigo era inferior ao prazer historico de estar ao lado da historia no Dia D, na Hora H, no Minuto M e no Segundo M!

Quando daqui a 40, 50, e porque nao 100 anos os meus netos me perguntarem onde esteve quando os americanos elegeram o seu primeiro presidente negro, poderei dizer com orgulho que estive la!

Estive la, nao apenas por mim. Estive la porque tinha que la estar, para todos aqueles que queriam la estar e por varias razoes, quer materiais, quer financeiras, quer emocionais nao podiam la estar!

A explosao de alegria no Time Square foi tanta que por momentos fiquei surdo! As lagrimas foram tantas que me senti por segundos sufocado e afogado naquele mar de alegria! A felicidade tao grande que por segundos senti um no pescoco! O ar tao quente que por segundos senti o calor da raca humana! Um calor que nuna tinha sentido antes.

No Times square, hoje descobri que quando o ideal e a esperanca e grande existe apenas uma raca - A RACA HUMANA! Que nao ha negros ou brancos, mulatos ou latinos, africanos ou asiaticos, vermelhos, azuis, pobres, ricos, nordicos, autralianos, pakistanis, kenyanos, zambianos, dominiquenhos, costariquenos, japoneses! A diversidade de racas, nacionalidades, estratos sociais representadas fez-me recordar a figura biblica da Arca de Noe!

O Time Square hoje, representou o triunfo do sonho sobre a realidade. Do impossivel , o imaginavel sobre o possivel, do ideal sobre a tirania. A tirania do capital, a tirania do poder, a tirania dos infaliveis, a tirania dos donos do poder, a tirania da raca superior!


O Time square para mim representa o triunfo da vontade do povo sobre a vontade do 'donos do mundo'! Representa a refundacao nao apenas da nacao americana, mas do mundo inteiro! A refundacao da democracia! Um novo comeco, um novo contrato social primeiro entre americanos e depois entre americanos e o resto do mundo. um contrato social que a administracao Bush havia rompido, pois nao basta que a esposa de cesar seja fiel e importante que a esposa de Cesar seja vista como sendo fiel!

Hoje, nasci de novo! Voltei a acredidar na raca humana! Voltei a sonhar de novo!Voltei a sonhar com um mundo onde tudo e possivel! Voltei a acreditar nos propositos de Deus ao criar a raca humana. Uma unica raca, uma raca se cores, uma raca sem fronteiras! Um mundo onde a voz dos fracos, apesar de fraca, ainda tem lugar no concerto das nacoes!

Se Obama conseguiu ser presidente dos EUA, entao tudo e possivel! E possivel vencer a fome em qualquer parte do mundo! Se Obama venceu, e possivel vencer o analfabetismo, a ignorancia, a tirania, o odio, o racismo, e todos os outros males! E possivel vencer a ditadura!

A maior mensagem, o maior significadoda vitoria de Obama para mim, e simples: que o primeiro passo para a vitoria e acreditar em si mesmo! O segundo e nao ter medo. Nem dos donos do mundo ou da situacao, trabalhar arduamente; e o terceiro e ter um sonho, porque sim senhor, NOS PODEMOS! OU MELHOR, YES WE CAN!

FALTAM-ME PALAVRAS, E UMA VEZ MAIS CAEM-ME LAGRIMAS! OBAMA VENCEU E AQUELE MENINO EDUCADO NA ESCOLA ANEXA, UMA ESCOLA DE PAU A PIQUE, COBERTA DE CAPIM, SEM JANELAS NEM PORTAS, NEM CADEIRAS, SEM CARTEIRAS ESTEVE LA!

Hoje, um dos meus sonhos se tornou realidade! Estar nos EUA, estar em Nova York, A CAPITAL DO MUNDO, A CAPITAL DO CAPITAL, no dia em que os americanos escolherem o seu primeiro presidente negro e enterraram a RACA!

o POVO AMERICANO acaba de mostrar quea democracia e o poder do povo! Agora cabe a Obama mostrar que nao so e poder do povo, mas tambem pelo povo e para o povo! E para isso tem cinco anos pela frente, ou oito!

Obrigado Obama, Obrigado America! Acabou a Bushlandia; e iniciou a OBAMALANDIA!

MARTIN LUTHER KING DEVE ESTAR A CELEBRAR! A AVO DA OBAMA DEVE ESTAR A CELEBRAR. A MINHA AVO DEVE ESTAR A CELEBRAR NO PARAISO!

Manuel de Araujo


www.manueldearaujo.blogspot.com

Nenhum comentário: